quinta-feira, 19 de abril de 2012

501° Dia – Balneário Pinhal – Porto Alegre – 31/03/2012 – Sábado


Fomos dormir tarde devido aos festejos de ontem e, mesmo assim, tivemos que acordar cedo para acertar todos os preparativos para o último dia de pedalada. Levantamos, tomamos um excelente café da manhã em companhia do pessoal e partimos para o Supermercado Samy para prepararmos o local de partida do passeio ciclístico.
Enquanto colocávamos as parafernálias, o Claiton (locutor da rádio Amigos de Balneário Pinhal) chegou com o carro de som da rádio para divulgar o evento. Ficamos um pouco mais de 1h conversando com o Claiton e esperando para ver se apareceria mais alguém para nos acompanhar. Lá pelas 9h15min, chegou o João e a Camila para, junto com o Dunda (que já estava conosco), completarem o efetivo do passeio. Às 10h, iniciamos as pedaladas rumo à Porto Alegre. Nem acreditávamos que no dia seguinte não teríamos que nos preocuparmos com distâncias, onde dormir, para onde ir, o que conhecer e tudo mais que já faz parte da nossa rotina.
Tudo estava a nosso favor, pois o vento nos carregava para completarmos a expedição, o clima estava bem ameno, tínhamos a escolta da Polícia Rodoviária Estadual, estávamos acompanhados por pessoas queridas e estávamos com um excelente apoio dos nosso queridos familiares. Pedalávamos tranquilamente, muito felizes por estarmos chegando e com uma certa vontadezinha de virar as bikes para o lado oposto e reiniciar esta grande aventura.
A cada parada para repouso era um momento de descontração, de relembrar os momentos por quais passamos e ver que o futuro ainda nos reserva muitas coisas. Conversávamos muito com os nossos familiares e nos sentíamos muito bem em perceber a felicidade de todos envolvidos no evento. Com a aproximação do horário marcado para chegarmos, começamos a pedalar um pouco mais forte para não deixamos o pessoal esperando.
Assim que apontamos na Av José de Alencar, percebemos que tinham muitas pessoas (muito mais gente do que esperávamos) aguardando a nossa chegada. Quando o pessoal viu que éramos nós, começaram os gritos, pulos e festejos. COMO É BOM ESTAR PERTO DE PESSOAS QUERIDAS! FOI UMA AVALANCHE DE EMOÇÕES! NÃO SABÍAMOS DIREITO O QUE FAZER, SOMENTE QUERÍAMOS ABRAÇAR TODOS QUE FICARAM LONGE DURANTE ESTE TEMPO TODO E PODER INTERAGIR COM ESSA GALERA TODA (AMIGOS E FAMILIARES). Foram momentos inesquecíveis, que ficarão marcados para sempre na nossa história!
Depois de muito festejar, fomos para a casa da Cris (ainda acompanhados de alguns amigos). Depois de mais umas 2h de conversa, iniciamos a preparação para, finalmente, dormir em casa novamente. Quando colocamos a cabeça no travesseiro, chegamos a duvidar: Fizemos tudo isso nos últimos 500 dias mesmo ou foi só um sonho?


Estatísticas
- Distância: 107,86Km    - Tempo: 5h53min38”   - Média: 18,3Km/h
Condições da estrada
- Boas.