quarta-feira, 26 de outubro de 2011

326° Dia - Mochima - Puerto La Cruz - 08/10/11 - Sábado

Acordamos cedinho para aproveitarmos o nosso último dia no Parque Mochima. Tomamos café e já saímos em busca do nosso barqueiro. Esperamos uns 10min até ele chegar (enquanto isso, ficamos vendo alguns pelicanos desayunarem) e mais uns 15min até chegarmos ao nosso destino: a praia Cautaro.
    Assim que atracamos na areia, vimos que só havia mais um casal na praia. Com a praia quase exclusiva, fomos nos instalar numa sombra e cair na água. Passamos a manhã inteira aproveitando aquele mar azul celeste. No final da manhã, fomos fotografar a praia para termos recuerdos da beleza natural venezuelana.
     Em torno das 13h, o barqueiro voltou para nos buscar e nos levou até Mochima. Como pratendíamos chegar antes do anoitecer em Puerto La Cruz, só passamos na posada para tomarmos banho e pegarmos as bagagens e já partimos. Caminhamos até a praça principal e perguntamos para um rapaz se ele sabia onde passava o ônibus que iria até a estrada (onde pegaremos outro carro até o terminal de Santa Fé, de onde saem os ônibus até Puerto La Cruz). Felizmente, ele nos informou que era motorista de um carro (na verdade, uma caminhonete com a parte detrás adaptada com bancos) que fazia o translado até a estrada.
     A viagem foi meio caótica, pois os carros sacudiam muito, um deles estragou e o ônibus para Puerto La Cruz era, na verdade, uma van mega apertada. Entretanto, a volta acabou sendo mais rápida e econômica do que a ida. Antes das 16h, já estávamos instalados no hotel em Puerto La Cruz.
     Logo que chegamos, fomos buscar as bikes e os equipamentos na bodega do hotel Netuno. O pessoal nos entregou tudocertinho e agradecemos muito a ajuda. Depois dos problemas em Chichiriviche, é muito bom saber que existem pessoas confiáveis. Levamos tudo para o nosso quarto e saímos para comer. Acabamos provando um outro restaurante chinês, delicioso. Cansados e com a barriga cheia, voltamos ao hotel. Acabamos passando o resto do dia no quarto e, para variar, não conseguimos dormir cedo.
- Hotel: R$37,77   - Ônibus: R$7,55   - Almoço: R$30,66   - Supermercado: R$36,88